Raphael Suss Marques é condenado a mais de 32 anos de prisão pela morte de Renata Muggiati

Julgamento durou mais de 26 horas

Após dois dias de julgamanto o médico Raphael Suss Marques foi condenado a 32 anos e quatro meses de prisão pela morte da fisiculturista Renata Muggiati. O juri, que começou na quarta-feira (8) por volta das duas da tarde, durou mais de 26 horas.

Foto: Gilmar Peixe/Rede Massa

Relembre o caso

As primeiras informações da madrugada do dia 12 de setembro de 2015 davam conta de que a fisiculturista e personal trainner Renata Muggiati, teria se jogado do apartamento em que morava com o seu companheiro
o médico Raphael Suss Marques. Mas logo Raphael foi apontado como o principal suspeito da morte da companheira. Quinze testemunhas foram arroladas para o julgamento, mas no total foram ouvidas 10 pessoas.

O julgamento de Raphael Suss Marques

No primeiro dia foram ouvidas três testemunhas de acusação, entre peritos e médicos legistas que reafirmaram que Renata já estava morta antes de cair, ou ser atirada do prédio. Cinco testemunhas de defesa, foram ouvidas para reforçar a tese de que a fisiculturista teria cometido suicídio.
No segundo dia, os trabalhos começaram cedo, por volta das nove horas da manhã. O pai de Raphael, em seu depoimento, disse que Renata estava muito abalado emocionalmente, que dias antes de sua morte, teria brigado com a mãe agravando ainda mais seu estado. A irmã da vítima rebateu essa afirmação.

Um engenheiro perito, contratado pela defesa de Raphael, entrou como assistente técnico. Ele fez críticas a perícia da Polícia Civil. Disse que seria muito difícil Raphael jogar a vítima pela janela. Ele não teria forças para isso conforme a posição de arremesso.


Raphael Suss Marques condenado

O juri se estendeu por toda a tarde terminando com o interrogatório do réu pela juiza Michelle Pacheco Cintra Stadler. Noite a dentro os debates entre acusação e defesa se estenderam e foram até a madrugada. Uma história de ciúmes e desentendimentos, antidepressivos sem a prescrição devida, frustração e morte. A acusação apresentou um vídeo em que a ex-namorada e Raphael também tinha sofrido violência doméstica com ele. Ela foi asfixiada com o golpe mata leão, e com um golpe desse Renata pode ter sido morta pela evidência apontada pela perícia, de que um osso do pescoço, o osso estava quebrado.


Renata e Rafhael começaram um relacionamento em outubro de 2014. Menos de um ano depois ela estava morta. Entre esse dia fatídico e o veredito deste juri se passaram 8 anos.

Raphael entrou no tribunal acusado de homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia, recurso que dificulte, ou torne impossível a defesa da vítima e feminicídio. E, saiu condenado a 32 anos e 4 meses de prisão.

Leia mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.