Vídeo mostra guardas municipais correndo atrás de adolescente em Curitiba

Câmeras de segurança mostraram o momento em que Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos, é perseguido pela Guarda Municipal antes de ser morto, em Curitiba.

video-adolescente-morto-guarda-municipal
Foto: Reprodução

O vídeo mostra Caio correndo com um agente apontando uma arma para ele. O rapaz está sem camisa, de bermuda e com um boné vermelho.

Ainda é possível ouvir um estampido que parece barulho de tiro.

Caio foi baleado com pelo menos um tiro na cabeça pela guarda municipal no último sábado (25), no bairro Campo Comprido. Os agentes afirmaram inicialmente que ele estava armado com uma faca e reagiu à abordagem; mas uma testemunha ocular contradiz esta versão.

Familiares de Caio afirmam que o rapaz estava indo comprar salgadinho e que não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade.

Veja o vídeo do momento antes do adolescente ser morto pela guarda municipal:

GM que atirou em adolescente disse ‘putz, acabei disparando’, diz testemunha

O delegado Eric Guedes deu mais detalhes da investigação do caso do adolescente morto pela Guarda Municipal no bairro Campo Comprido, em Curitiba. 

Segundo o delegado Eric Guedes, uma testemunha contou como tudo teria acontecido. Ela afirma que, após guardas municipais perseguirem Caio, o adolescente se ajoelhou e se rendeu, deitando no chão. Quando os agentes chegaram para revistar o jovem, ouviu-se um barulho de tiro e um dos guardas colocou a mão na cabeça, dizendo: ‘putz, acabei disparando’.

A testemunha ainda afirma que o rapaz não estava armado e não houve confronto.

Essa versão contradiz o que os agentes contaram em um primeiro momento. Eles contaram que o jovem estava armado com uma faca de 25 cm, que tirou de dentro do boné. Caio ainda estaria com maconha, segundo a defesa dos GMs.

A partir do relato da testemunha, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o disparo que matou Caio tenha sido acidental. O guarda municipal pode responder por homicídio culposo.

Saiba mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.