Carro derruba muro, invade casa e assusta moradores na RMC

Os moradores do bairro Boneca do Iguaçu, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram surpreendidos com a movimentação de bombeiros e policiais na manhã desta sexta-feira (27). A família estava em casa quando um carro derruba o muro e invade o imóvel que fica na rua Almirante Pedro Alvarez Cabral.

A motorista do Spacefox disse que seguia pela preferencial quando foi atingida por outro carro em um cruzamento. Com o impacto, ela perdeu o controle da direção e foi em direção à residência. O carro derruba o muro, invade a casa e por sorte não atinge nenhum morador.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o motorista que furou a preferencial já se prontificou a arcar com os prejuízos, tanto no outro veículo quanto na casa atingida. A moradora da residência contou à reportagem do Tribuna da Massa que o muro tinha sido construído há dois meses e, normalmente, as crianças que moram na casa brincam na varanda que foi invadida pelo carro.

Cruzamento perigoso

Os moradores da região também garantem que a ocorrência de acidentes é normal naquela esquina. Eles já pediram mais sinalização à Prefeitura, que instalou placas e fez a pintura no asfalto indicando a preferencial. Mesmo assim, as batidas na região são frequentes.

Uma das explicações encontradas por quem vive no bairro é que muitos carros têm estacionado perto da esquina, o que dificulta que os condutores consigam ter uma visão clara do fluxo de veículos na via transversal.

Com informações de Melissa Munhoz/Rede Massa.