WhatsApp lança recurso que permite grupos com mais de mil usuários

A empresa Meta anunciou, na quinta-feira (3), o lançamento do recurso “comunidades” no aplicativo de mensagem WhatsApp. Entre as funcionalidades, que inclui mensagens simultâneas, está a opção de organizar grupos com até 1.024 usuários, número muito acima dos 256 participantes permitidos anteriormente. 

“As comunidades do WhatsApp permitem reunir e organizar grupos relacionados em um só lugar. Os administradores das comunidades podem enviar avisos com informações importantes para todos os participantes, enquanto os participantes podem se conectar uns com os outros e encontrar grupos que sejam de seu interesse”, disse a Meta.

Exemplos de grupos no aplicativo com o recurso “Comunidades” | Divulgação/WhatsApp

Além de organizar grupos e subgrupos, a novidade também inclui a opção de enquetes, compartilhamento de arquivos e reações. Ainda será possível realizar chamadas de vídeos com até 32 participantes, atividade similar à funcionalidade do Google Meet ou do Zoom, por exemplo.

Funcionalidades do “Comunidades” | Divulgação/WhatsApp

O lançamento, no entanto, ainda não está disponível no Brasil. Isso porque, em agosto, o WhatsApp afirmou que o “Comunidades” não seria implementado no país até o fim do período eleitoral para conter a disseminação de notícias falsas. A expectativa é que o recurso seja imposto em 2023, quando a transição de governo estará finalizada.

Informações SBT News