Bebês menores de 2 anos são chamados para tomar a vacina anticovid em Araucária na segunda

Com a colaboração de Prefeitura de Araucária

Os bebês sem comorbidades de Araucária que tenham de seis meses a menos de dois anos completos poderão tomar a vacina anticovid a partir desta segunda-feira (13) em três Unidades de Saúde do município, sem a necessidade de agendamento. Os bebês com comorbidade devem completar o esquema primário de 3 doses.

vacinacao-covid-infantil-curitiba
Foto: Hully Paiva/SMCS

As vacinas serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira nas unidades: Santa Mônica (das 08h às 16h30), CSA (das 08h às 16h30) e Industrial (das 08h às 18h30). A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) reforça que pais ou responsáveis deverão acompanhar o bebê no momento da vacinação. Além disso, é necessário levar documentos da criança e carteirinha de vacinas.

A vacina autorizada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária foi a Pfizer Baby, que pode ser aplicada no mesmo momento que outras vacinas de rotina. Caso o bebê tenha positivado para a Covid-19 é necessário aguardar 30 dias para realizar a vacinação.

Veja também:

No total, deverão ser ministradas três doses com intervalo entre primeira e segunda de 28 dias (4 semanas) e entre segunda e terceira o intervalo é de 56 dias (8 semanas).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.