Caranava Cultural fala sobre cuidados contra o coronavírus no Litoral

No Litoral do Paraná está acontecendo uma ação que faz parte do Verão Consciente. É a Caravana Cultural, que tem o objetivo de conscientizar os veranistas sobre os cuidados que devem ser tomados contra a covid-19. A atividade é feita por artistas circenses e vai até o dia 31 de janeiro. O intuito é levar a conscientização de prevenção sobre a doença para os veranistas, de forma leve e divertida. Também estão sendo abordados temas que envolvem saúde social, como destino de resíduos de consumo dos veranistas e a proliferação do mosquito da dengue.

Foto: Caravana Cultural

Cerca de 30 artistas circenses, de oito circos diferentes, fazem parte do projeto, que passa pelos balneários de Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos,Guaratuba, Ilha do Mel e das praias do município de Porto Rico.

“A Caravana Cultural tem o objetivo de levar um pouco de alegria e conscientização para os veranistas, mostrando a importância do distanciamento social, da utilização constante de máscaras e do uso do álcool em gel. Todo cuidado é pouco e essas atitudes podem salvar aqueles que mais amamos”, comenta Carol Scabora, uma das produtoras da Caravana Cultural.

A Caravana Cultural conta com a apresentação da Copel e da Sanepar e patrocínio do Grupo Fertipar. A ação também é realizada com grupo de alunos de enfermagem, turismo e educação física.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.