Ação vai atender e castrar cães e gatos resgatados em Cascavel nesta terça

Um projeto desembarca em Cascavel/PR nesta terça (3) para atender e castrar animais resgatados por ONG”s protetoras da região. A iniciativa recebeu o nome de “Arca do Chico” e foi idealizada pela Monello, da Nutrire, em parceria com Richard Rasmussen, apresentador, biólogo e conservacionista.

Foto: Divulgação

As consultas acontecerão em um ônibus veterinário equipado com sala de cirurgia, aparelho de raio x, 4 ambientes para atendimento e estrutura odontológica. A capacidade diária de atendimento no hospital móvel é de 50 animais. O foco exclusivo são as ONG’s e entidades protetoras que estão superlotadas.

“O projeto foca na saúde e bem-estar animal. Por isso, o ônibus está equipado com a estrutura de um hospital, inclusive com laboratório para avaliação das funções hepáticas e demais necessidades. Os animais serão avaliados por completo e todos devem sair com diagnóstico e tratamento”, conta Rasmussen.

Para Thaís Tomasi, uma das responsáveis pela ação na Nutrire, a Arca do Chico visa trazer humanidade para esses animais, além de ajudar as protetoras e organizações que estão superlotadas. “Acreditamos que também faz parte da nossa missão protagonizar projetos que olhem para os pets abandonados e acolhidos pelas instituições”, diz.

A Arca do Chico se despede do Paraná e ruma à cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.