Serviço de castração de cães e gatos é adiado

Nesta segunda-feira (15), estava programada a abertura do agendamento das castrações de cães e gatos para o mês de abril, em Curitiba. Entretanto, com o estabelecimento da bandeira vermelha, decretada no dia 12 de março, o serviço foi adiado.

A Rede de Proteção Animal optou por avaliar a situação da pandemia do coronavírus na cidade antes de marcar os procedimentos. Assim que houver uma nova data, ela será divulgada aos tutores e protetores de animais. 

Os atendimentos já agendados para este mês de março seguem nas clínicas contratadas, com o cumprimento de todas as medidas sanitárias. 

Adoção de animais

O atendimento ao público no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR) está suspenso durante esta semana. Aqueles que possuem interesse em conhecer os animais disponíveis para a adoção, podem enviar uma mensagem para o número: (41) 99963-0233. As visitas serão agendadas após o fim do decreto.

Resgate Animal

A ambulância de resgate animal, que atende animais atropelados sem tutor nas ruas, continua em funcionamento, com registro de chamados pela Central 156, das 7h30 às 16h, todos os dias.

Colaboração Prefeitura de Curitiba