Upas de Curitiba vão funcionar como unidades de internamento para covid-19

Até segunda-feira (31), todas as UPAs de Curitiba vão virar unidades para internamentos de covid-19, e algumas unidades básicas de saúde passarão a atender casos de urgência e emergência. A medida faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde devido ao período crítico da pandemia do coronavírus.

As mudanças começam nesta sexta-feira (28) pela UPA Pinheirinho, que ficará fechada para atendimento direto das 7 horas às 20 horas. Fora desse período atenderá apenas casos graves.

Para absorver a demanda do Pinheirinho, as unidades básicas Ipiranga e Sagrado Coração passarão atender casos de urgência e emergência, no período das 7 horas às 20 horas.

Atendimentos clínicos de gestantes e crianças e as vacinações de rotina e da gripe serão direcionados para as outras unidades da região: Fanny, Lindoia, Concordia, Vila Leão, Vila Clarice e Vila Machado.

As demais unidades básicas que passarão a atender como UPAs ainda serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde.  

Como fica a mudança da UPA Pinheirinho

Das 7 horas às 20 horas: fechada para atendimento direto. Nesse período, os casos graves de urgência e emergência serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde Ipiranga e Sagrado Coração.

As demais unidades básicas da região continuam atendendo normalmente casos clínicos. São elas: Unidades Fanny, Lindoia, Concordia, Vila Leão e Vila Clarice e Vila Machado.

Informações da Prefeitura de Curitiba