Você sabe o que fazer, então faça!

Por Fabiano Tavares

Foto: Reprodução/Adobe Stock

Você não precisa de um especialista para sabe que beber água é melhor do que tomar refrigerante, né? Você também sabe que fritura não é uma boa opção de alimento quando se pensa em qualidade de vida. E comer uma bacia antes de dormir então? Você, por experiência própria, sabe que isso não é legal!

Você também tem noção de que há a necessidade de se movimentar, não sabe? E que caso você opte por deixar de lado, se cuidar por prevenção, terá que se cuidar por obrigação quando os sintomas de doenças surgirem, certo?

O ponto é: todos nós, lá no fundo, sabemos o que deve ter feito. Lógico que um acompanhamento de especialistas mais de perto, quando se tem a oportunidade de tê-los, é muito melhor. Mas a questão que quero levantar é justamente que todos nós temos um conhecimento básico do que necessitamos realizar para que nossa vida e saúde possa fluir da melhor maneira.

Então…

Durma ao menos de 6 a 8 horas por dia, faça atividade física ao menos três vezes na semana. Beba a quantidade de água recomendada para o seu peso corporal. Comece a trocar frituras e alimentos processados por alimentos assados ou cozidos.

Diminua a quantidade de doces e açúcar ao longo do seu dia. Tente fracionar sua alimentação em pelo menos quatro refeições (assim você não precisa comer demais em uma delas e reduz a chance de comer besteira, não ficando muito tempo sem comer), e por fim e não menos importante, não precisa parecer um opala 6 cilindros no fim de semana e beber todas, né?

Sobre o autor

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.