Trilha de conteúdo do mercado imobiliário foi destaque no Digitalks 2023

Ocorreu na última semana, em São Paulo, a trilha de conteúdo para o mercado imobiliário Digital Real Estate Brazil, dentro do Digitalks Expo 2023, considerado o principal evento de negócios do universo digital do Brasil. Foram mais de 9 mil participantes no evento buscando aprender, fazer negócios e construir/fortalecer relacionamentos.

mercado-imobiliario-digitalks-2023
Foto: Edvaldo Correa

Os curadores deste conteúdo específico foram Daniel Rosenthal, diretor regional da Keller Williams, e Edvaldo Corrêa, diretor comercial da Datastore, Advisory e colunista do portal Massa News.

Um dos pontos altos foi a aguardada palestra de Marcus Araújo, fundador da Datastore e autor dos best-sellers ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’ e ‘Mentes Felizes, Lares Saudáveis’, que mostrou dados sobre o potencial futuro do mercado imobiliário e trouxe as recentes mudanças no comportamento dos consumidores de imóveis.

Os destaques da palestra foram para a redução das famílias, entrada dos pets na vida das pessoas e a análise do potencial de demanda imobiliária no país. Um bom exemplo citado por Araújo é que “desde 2020 as crianças e os pets têm fator decisivo no processo de compra de um imóvel. Uma mudança enorme”.

Mercado imobiliário em destaque no Digitalks 2023

Na sequência, ocorreram palestras de Edvaldo Corrêa sobre novas tecnologias construtivas adequadas à nova economia; Waleska del Pietro, da Smart Public0 sobre como funcionam as cidades inteligentes; e Denis William da Silva, da Imobcoin, que falou sobre o 1º ecossistema de cripto ativos lastreado no mercado imobiliário.

Daniel Rosenthal trouxe reflexões sobre como se tornar um corretor de imóveis milionário e Julia Solomon, da Charlie, abordou o tema ‘Moradia e investimento do futuro: como o short stay e a inovação imobiliária do Charlie estão mudando as regras do jogo”.

  • digitalks-2023-mercado-imoveis
  • digitalks-2023-imobiliario-mercado
  • 2023-mercado-imobiliario-digitalks
  • 2023-digitalks-mercado-imobiliario
  • digitalks-mercado-imobiliario-2023
  • digitalks-2023-mercado-imobiliario
  • mercado-imobiliario-2023-digitalks
  • mercado-imobiliario-digitalks-2023

Foram dois painéis marcantes e eletrizantes. Um falando sobre como imobiliárias de sucesso se diferenciam e prosperam, com Graziella Labate, da Graziella dos Imóveis, e Silvana Dorta, da Jardins & Co Imobiliária. E outro com os geniais e criativos Sérgio Duh, da Stratesign, e o renomado escritor, cartunista e roteirista Pedro Ivo que trataram dos temas branding e storytelling.

Neste último painel, que contou com a moderação de Edvaldo Corrêa, os profissionais falaram sobre a jornada do herói, mas a conversa também entrou no campo da tecnologia como ferramenta para ajudar em processos e encurtar entregas. “A tecnologia não pode ser vista como vilã, mas como aliada no desenvolvimento de negócios criativos”, falou Pedro Ivo.

Digitalks 2023 aborda inovação na indústria imobiliária

Para os curadores de conteúdo, houve uma verdadeira imersão das empresas do imobiliário no mundo digital com o que há de mais atualizado na América Latina e para as outras empresas, setores e profissionais puderam acessar e conhecer algumas iniciativas da indústria imobiliária. Esta transformação para o universo digital não tem volta. 

Além de todo o conteúdo imobiliário, os participantes do Digitalks Expo 2023 puderam participar de uma feira de negócios com mais de 120 empresas participantes, lounges exclusivos, espaços para networking, premiações, entre outras ações, como a participação de editoras, que levaram livros de especialistas no setor.

A próxima edição já tem data para ocorrer: 23 e 24 de agosto de 2024, também em São Paulo, mas ainda em local a definir. Mais em digitalks.com.br/expo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.