América-MG encara Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Nesta terça-feira (15), o América-MG enfrenta mais um desafio pela Libertadores.  O Coelho visita o Barcelona (ECU) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. A partida terá transmissão ao vivo da CONMEBOL TV.

Após o empate na Arena Independência na última semana, o América-MG terá de vencer a equipe equatoriana para se classificar. Caso um novo empate ocorra, os times seguirão para a disputa de pênaltis. O vencedor avança para a fase de grupos da Libertadores da América, enquanto o perdedor irá para a CONMEBOL Sul-Americana.

No jogo de ida, América-MG e Barcelona não conseguiram tirar o zero do placar. Os equatorianos ainda tiveram a chance de levar a vitória para casa, mas Carlos Garcés desperdiçou um pênalti nos últimos minutos do segundo tempo.

Ainda nesta semana, o Fluminense também entra em campo pela CONMEBOL Libertadores. Na quarta-feira (16), o Tricolor Carioca enfrenta o Olimpia, no Paraguai, buscando uma vaga na fase de grupos da competição. Na partida de semana passada, a equipe brasileira abriu vantagem de 3 a 1 no placar.

Informações da CBF