Mutirão leva documentação para população em situação de rua em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba vai promover um mutirão de cidadania para atendimento à população em situação de rua, de segunda (8) a sexta-feira (12), na Praça Solidariedade, no Jardim Botânico.

população situação rua curitiba
Foto: Andre Wormsbecker / FAS

A ação terá a presença do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que vai realizar a 1.ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca ampliar o acesso à documentação civil básica em todo o país.

Quem for à Praça Solidariedade terá acesso a vários serviços que serão oferecidos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), das 9h às 13h.

A Fundação de Ação Social (FAS) vai ofertar a inclusão e atualização de dados no Cadastro Único, sistema do governo federal que dá acesso a benefícios sociais como o Bolsa Família e também o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência e idosas.

Certidões

O TJ terá equipes para atender as pessoas que precisam fazer certidões de nascimento e casamento, além de segunda via de RG. Para emissão dos documentos, a ação contará com a presença de registradores civis e de servidores dos Instituto de Identificação da Polícia Civil do Paraná.

O Tribunal levará ainda ao mutirão o programa Justiça nos Bairros que presta orientação e atendimento jurídico gratuito às pessoas que não têm condições financeiras de arcar pelos serviços.

A ação terá ainda a presença de representantes no Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Não será preciso agendar atendimento.

Mutirão de Cadastro Único e documentação para população em situação de rua em Curitiba

Data: de 8 a 12 de maio

Horário: 9h às 13h

Local: Praça Solidariedade (Rua Engenheiros Rebouças, 875 – Jardim Botânico)  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.