Gaeco denuncia seis PMs por tráfico de drogas e posse de armas no Litoral

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncia criminal por tráfico de drogas e posse ilegal de armas contra seis policiais militares lotados na Companhia da Polícia Militar de Guaratuba, no Litoral do estado.

Foto: Divulgação/MPPR

A ação penal já foi recebida e vai tramitar no Juízo da Vara da Auditoria Militar da capital. Dois dos PMs – irmãos gêmeos – foram alvos da Operação Fish, do Gaeco, deflagrada em agosto deste ano.

Na denúncia, o MPPR relata que, durante a ação realizada em agosto, foi verificado que os policiais mantinham um estoque de drogas, armas e munições escondido em um veículo estacionado no pátio da unidade da corporação em Guaratuba.

Os itens estavam em um recipiente identificado como ‘primeiros socorros’ e totalizaram 837 gramas de cocaína, 929 gramas de maconha e 110 gramas de crack, além de armas e munições irregulares (sem origem), algumas delas inclusive com numeração suprimida.

Os seis policiais atuavam na Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Os dois irmãos já haviam sido denunciados pelo Gaeco por porte ilegal de armas e estão presos preventivamente em Curitiba, no 29º Batalhão da Polícia Militar.

Relembre o caso

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.