Ginecologista preso por abuso sexual de pacientes é denunciado

Com a colaboração de Dayane Enz/Rede Massa

Hilton Cardim, ginecologista de Maringá, no Norte do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Ele está preso preventivamente desde 11 de março.

ginecologista-maringa-hilton-cardim-denunciado
Foto: Reprodução

A expectativa é que a justiça aceite a denúncia e que o médico se torne réu neste processo. As investigações começaram em agosto de 2023 após as vítimas irem até a delegacia para denunciar a situação.

Segundo a delegada Paloma Gonçalves, todas as vítimas relataram que ouviam uma respiração mais ofegante do médico durante as consultas. Mulheres abusadas desde 2011 denunciaram o caso.

Veja também:  

O ginecologista Hilton Cardim, de 65 anos, é formado pela Universidade Federal de São Paulo (USP) e tem mestrado, doutorado e especialização em reprodução humana

O médico era procurado por mulheres que queria engravidar e a suspeita é de que o fato de Hilton Cardim ter um nome forte perante a sociedade médica regional desencorajou as vítimas dos abusos de denunciar os crimes cometidos dentro do consultório do doutor.

Ministério Público denuncia ginecologista de Maringá preso por abuso sexual

Segundo o MPPR, 34 mulheres foram vítimas no consultório. O ginecologista de Maringá usava do mesmo método para abusar das pacientes

“Ele falou que ia medir minha respiração, me colocou numa sala distante da recepção e chegou por trás e ficou se tocando e relando nas minhas costas e nas minhas partes”,

disse uma das vítimas

O Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. A defesa do médico nega que ele tenha cometido todos esses crimes. Hilton Cardim foi indiciado por violação sexual mediante fraude, 34 vezes.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.