17 anos depois… um gol

A diferença foi de apenas um gol para a Espanha levantar a taça da Copa 2010 em cima da Holanda. Mesmo placar de Alemanha x Argentina na Copa 2014. Afinal, 1×0 ou 7×1 é uma vitória e, muitas vezes, vale a mesma coisa, os mesmos três pontos, a torcida faz a mesma festa. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No jogo de ida desta semifinal de Libertadores, o Athletico construiu a duras penas um placar de 1×0, que colocou na bagagem para o jogo da volta. Mal desfez as malas, esta vantagem caiu por terra. Exatos 3 minutos de jogo e já estava tudo igual na disputa pela vaga. 

Com o segundo gol palmeirense, a vantagem no agregado era de um gol pro time verde. Quando o Athletico fez as substituições que deram muito certo, o já tão criticado Pablo entrou no jogo e na primeira bola que ele teve ao seu pé dentro da área, a diferença do placar caiu para um gol. 

A disputa agregada estava empatada e a disputa em tempo normal dependia de um gol. Se o Palmeiras fizesse um gol, classificava. Se o Furacão marcasse, classificava. E este gol saiu do pé de outro cara que estava esperando sua chance no banco de reservas. Terans recebeu um passe do outro que saiu do banco, Pablo, e chutou. Placar empatado, mas a diferença de um gol construída na Arena fez valer de novo a vantagem e a vaga para a final da Libertadores. 

Depois de tanta luta, depois de 180 minutos, depois de uma batalha com um adversário considerado um dos mais difíceis da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão, depois de 17 anos da última final, o Furacão está na lista dos maiores clubes da América do Sul. 

Por causa de um gol apenas.

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Matérias relacionadas plus-circle Created with Sketch Beta.
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.