Começa audiência para definir caso de policial federal que matou e feriu pessoas em loja de conveniência

A audiência de instrução e julgamento do policial federal Ronaldo Massuia, 43 anos, começou nesta quarta-feira (28) no Tribunal do Júri, em Curitiba.

Foto: Reprodução/Rede Massa

A previsão é que sejam sete dias de audiências, que vão definir se o caso vai a júri popular. Ronaldo é denunciado por homicídio triplamente qualificado e sete tentativas de homicídio.

No dia 2 de maio, o policial efetuou vários disparos em uma loja de conveniência, em um posto de combustível localizado no bairro Cristo Rei. Atingido pelos disparos, o fotógrafo André Luiz Fritoli, 32 anos, morreu. Outras três pessoas foram baleadas.

Na época do crime, o policial disse que havia surtado. Ele começou a atirar nas pessoas após discutir com um homem que estava parado no balcão do estabelecimento. Outras pessoas tentaram intervir e Ronaldo foi agredido no rosto.

Dos feridos, duas pessoas eram motoristas de aplicativo e estavam fazendo um lanche no local. A outra vítima era um homem que levou um tiro na perna ao defender a namorada.

Testemunhas relataram que Ronaldo já havia surtado um pouco antes, em uma casa noturna no Batel. O policial foi preso em flagrante e prestou depoimento na Central de Flagrantes de Curitiba. Na época, ele alegou legítima defesa.

Após depoimento, ele foi levado pela Polícia Federal (PF), que instaurou um processo disciplinar para apurar os fatos ocorridos no dia.

A PF também confirmou que o acusado, com mais de 20 anos na instituição, já respondeu por outras infrações.

Saiba mais sobre o caso: 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.