Veterinária oferece acupuntura para cães e gatos em Curitiba

Dra. Rika Yamane, veterinária acupunturista, oferece tratamento que dá qualidade de vida para cães e gatos

A prática de domesticar cães e gatos é milenar e, desde então, esses amiguinhos de quatro patas são tratados como membros da família. São muitos momentos e alegrias compartilhadas com os pets. Por isso, ao ver eles sofrendo por alguma debilidade física, seja proveniente de uma condição específica ou da idade avançada, acabamos sofrendo junto.

Foto: Divulgação

Muitos tratamentos não dão qualidade de vida ao pet. Alguns diagnósticos chegam até a concluir que a única saída é a eutanásia – morte induzida. Entretanto, com a acupuntura para cães e gatos é possível resolver problemas digestivos ou gástricos, dores musculares e na coluna, dermatite alérgica, insuficiência renal dificuldades de locomoção, entre outros.

Esse método tão conhecido para tratamentos em humanos, é de pouco conhecimento popular como uma alternativa para o bem-estar do animalzinho. “Essa técnica melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema nervoso e ajuda a liberar substâncias anti-inflamatórias e analgésicas no organismo, capazes de diminuir as dores e promover a cura”, explica a Dra. Rika Yamane, veterinária especialista em acupuntura.

Dentre tantos casos de pacientes que a veterinária tratou, um deles é a Maya, que foi diagnosticada com uma grave doença sanguínea. Os veterinários haviam dado para ela apenas sete dias de vida, mas com o tratamento da acupuntura, fitoterapia chinesa e moxa japonesa e muito amor, é claro, a especialista viu com seus próprios olhos a cadelinha recuperar o vigor.

“Vi ela chegando no consultório, após o tratamento, fazendo festa, dando patinha, pedindo biscoito e aprontando em casa. Nem parecia que estava tão doentinha. Esperamos que ela continue assim festeira, forte e plena”, conta a veterinária. Assim como a Maya, seu cachorrinho e gato merecem também uma longa vida cheia de amor e festa pela frente.

Serviço: Acupuntura em cães e gatos em Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.